Crédito: todorio.com

Por mais opções de comida saudável no bairro

O Recreio, por ser um bairro com forte apelo à natureza, por suas montanhas da Pedra Branca, lagoas e praias lindas, tem todo o potencial para ter como referência locais de alimentação natural. Mas se vêem muito poucos estabelecimentos com esse perfil no bairro.

Ao contrário, churrascarias e fast foods fazem sucesso por aqui. No caminho de minha casa, na Avenida das Américas, passo pelo Steak Grill, pelo mais novo Burger King (ou Murder King, entre os ativistas vegetarianos) e após, pelo McDonald´s.

Isso me gera descontentamento, pois esses locais, especialmente os dois últimos, não atribuem nenhum caráter de identidade local ao bairro, pelo contrário, apenas mantém a tendência da uniformização cultural, e o que é pior, com base na alimentação fast, que não acrescenta nada à saúde nem à mentalidade dos clientes.

Por isso, locais como o Caminho do Mar, na estrada ao lado do Mar a Mar, e o Natural do Recreio, atrás do Shopping Recreio, são referências para mim, de ambiente harmonioso e que gera renda para comerciantes locais que têm preocupação real na qualidade do que servem aos clientes.

O Balada Mix tem um perfil bacana também, mas como já é uma franquia grande, não tem essa atmosfera acolhedora que só estabelecimentos menores, com alma, personalidade e propósito conseguem proporcionar ao frequentador.

Acho que devíamos pensar mais nisso, e porque não; a nova feira que vier à se instalar no bairro, ter um dia da semana para os orgânicos? Isso é melhorar como ser humano e cidadão.

Inclusive, escrevi no ano passado um post sobre o Zé, ecochef do Caminho do Mar em meu blog, para valorizar e divulgar esse espaço.

 

 

Cadastre-se agora e fique por dentro do que rola no Recreio e adjacências!

CADASTRE-SE AGORA!

CADASTRE-SE AGORA!

Nome Completo:

E-mail:

Celular:
-

Qual bairro em que você mora?

Se respondeu outros na pergunta acima, especifique.

REGRAS

1 - O Blog do Recreio só enviará boletins informativos e promoções.
2 - O WhatsApp do Blog do Recreio não é um grupo de discussão.
3 - O cadastrado que enviar ao Blog do Recreio conteúdo considerado impróprio será excluído da lista.
4 - Você pode contribuir enviando notícias, denúncias no bairro e fotos.
5 - É obrigatório o cadastro para receber os boletins informativos.
6 - Não serão incluídas pessoas sem o devido cadastro.
7 - Para sair da lista do WhatsApp, basta comunicar pelo formulário no "Fale Conosco" e selecionar "Sair do WhatsApp". Lembramos que o cadastro será excluído e que para reativar o recebimento das mensagens será necessário um novo cadastro.
8 - Ao enviar o formulário você concorda com todas essas informações.

Aceito os termos acima.

Digite os dados no campo abaixo:
captcha

Veja também

Proposta para a Av. das Américas

Nosso leitor Delcio Scudino Borges enviou a ideia dele para a Av. das Américas. Confira! A …

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*