Mergulhões: Uma solução para Recreio/Barra?

Todos os dias formam-se congestionamentos na pista central entre Barra e Recreio. Um trajeto que antes era feito em cerca de 10 minutos, passou para quase 40 minutos dependendo da hora. A causa? Obviamente a redução de pista para o BRT, expansão imobiliária, aumento de carros e novos semáforos.

Com a expansão imobiliária, a região mudou não só o seu aspecto visual, mas também seu trânsito. Obviamente, com a liberação da construção de grandes condomínios, a região cresceu em número de pessoas e carros.

A redução da pista central de 3 para 2 também acentua o quadro de congestionamento, mas não é a maior causadora do problema.

O problema mais sério são os retornos e os semáforos exclusivos para pedestres. É lógico pensar que as pessoas necessitam atravessar a Av. das Américas para ter acesso às estações do BRT e, devido a este fato, alguns semáforos foram colocados apenas para atender à travessia dessas pessoas. Somando a essa receita do bolo, temos os acidentes causados pelos motoristas que cismam de fazer o retorno com o sinal vermelho.

Observando de perto, nota-se que pouco se pensa nos motoristas que necessitam de carros para ir e voltar do trabalho, pois vivemos sob o lema “Vamos andar de transporte público!” tão divulgado pelas autoridades. A ironia dessa apelação é que o Governo continua a estimular a indústria automobilística, ou seja, incentivando as pessoas a comprarem carros. Mas do outro lado da moeda querem que essas mesmas pessoas andem de ônibus, trem, metrô, etc. Então temos que comprar o carro e usá-lo somente para polimento na garagem? Acho que não.

Pensando nos motoristas, como poderemos reduzir o trajeto não só do Recreio a Barra, mas ao longo da Transoeste? Na minha opinião, com mergulhões e passarelas.  O trânsito necessita de mobilidade, fluidez e obviamente necessita de menos semáforos. Os pedestres acessariam as estações por passarelas.

mergulhao1

A solução pode parecer simplista, até porque seriam necessárias mais obras. Mas quem acha que investimentos como este são ruins?

 

Cadastre-se agora e fique por dentro do que rola no Recreio e adjacências!

CADASTRE-SE AGORA!

CADASTRE-SE AGORA!

Nome Completo:

E-mail:

Celular:
-

Qual bairro em que você mora?

Se respondeu outros na pergunta acima, especifique.

REGRAS

1 - O Blog do Recreio só enviará boletins informativos e promoções.
2 - O WhatsApp do Blog do Recreio não é um grupo de discussão.
3 - O cadastrado que enviar ao Blog do Recreio conteúdo considerado impróprio será excluído da lista.
4 - Você pode contribuir enviando notícias, denúncias no bairro e fotos.
5 - É obrigatório o cadastro para receber os boletins informativos.
6 - Não serão incluídas pessoas sem o devido cadastro.
7 - Para sair da lista do WhatsApp, basta comunicar pelo formulário no "Fale Conosco" e selecionar "Sair do WhatsApp". Lembramos que o cadastro será excluído e que para reativar o recebimento das mensagens será necessário um novo cadastro.
8 - Ao enviar o formulário você concorda com todas essas informações.

Aceito os termos acima.

Digite os dados no campo abaixo:
captcha

Veja também

Recreio Shopping comemora Semana das Crianças com atrações especiais

Para divertir a criançada carioca que emendará o feriado de 12 de outubro, o Recreio …

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*